Vegano – De 02 a 06 out

Home Receitas Vegano – De 02 a 06 out

Vegano – De 02 a 06 out

Abóbora recheada com saladinha de feijão carioca

O que vem no kit:
Abóbora (1/2 da porção enviada no kit)
Amaranto (na porção enviada no kit)
Alho poró (1/2 na porção enviada no kit)
Espinafre (100g)
Feijão carioca (na porção enviada no kit)
Beterraba (1/2 na porção enviada no kit)
Tomate (1 unidade)
Alho (1colher de chá)
Cebola (1 colher de sopa)
Hortelã a gosto
Salsinha a gosto
Limão a gosto

O que você precisa ter em casa:
Azeite, sal e pimenta

⏰Tempo de preparo estimado: 30 minutos; 50 minutos o feijão.

DICA: SUGERIMOS QUE FAÇA A SALADA DE FEIJÃO DE VÉSPERA.

Modo de preparo:
Pré aqueca o forno em 220 graus.
Salada de Feijão: Coloque o feijão em um recipiente e deixe-o de molho em água (todo coberto) até inchar. Escorra a água em um escorredor e lave o feijão. Despeje os grãos em uma panela e cubra-os com água. Deixe ferver por 50 minutos ou até estar cozido. Se precisar, acrescente água quente durante o cozimento. (DICA: para encurtar o tempo de cozimento, você pode prepará-lo em uma panela de pressão; quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 30 minutos). Quando o feijão estiver cozido, escorra a água e leve-o para gelar por uns 30 minutos. Descasque a beterraba e rale no ralo grosso, reserve. Corte o tomate em cubinhos, e pique salsinha e hortelã bem pequenos. Misture o feijão, a beterraba, o tomate e as ervas em um recipiente, tempere com sal, pimenta, azeite e limão a gosto e deixe na geladeira para resfriar por 10 minutos.

Amaranto: Coloque 300 ml de água para ferver. Quando estiver fervendo, coloque o amaranto. Tampe e deixe cozinhando por 15 minutos ou até que fique molinho. Escorra o restante da água (se precisar). Reserve.

Abóbora: Pique o espinafre e o alho poró bem fininho. Abra a abóbora ao meio ao comprido; com uma colher retire as sementes e jogue fora, retire parte da abobora e reserve (não retire muito). Pegue uma frigideira, coloque azeite (1 colher de sopa rasa) e refogue o alho e a cebola e acrescente o alho poró e o espinafre picadinhos. Mexa bem e acrescente a abóbora. Coloque uma concha de água, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por uns 10 minutos (ou até que a abóbora esteja molinha). Quando estiver pronto, acrescente o amaranto, misture tudo e acerte o acerte o sal e a pimenta. Reserve. Depois recheie a abóbora com esse creme e leve ao forno em uma assadeira. Asse por uns 20 minutos, ou até a abóbora de fora cozinhar (teste com um garfinho).

Sirva a abóbora com a saladinha de feijão.

Sopa detox com salada verde e tomatinho cereja.

O que vem no kit:
Couve flor (na porção enviada no kit)
Chuchu (na porção enviada no kit)
Kale (1/2 da porção enviada no kit)
Tomatinho cereja (1/2 da porção enviada no kit)
Salsinha (a gosto)
Alho (1 colher de café)
Cebola (1 colher de sopa)
Salada verde
Pão (na porção enviada no kit)

O que você precisa ter em casa:
Azeite, sal e pimenta

⏰Tempo de preparo estimado: 30 minutos

Modo de preparo:
DICA: FAÇA A SOPA EM UMA PANELA BEM GRANDE E SEPARE UM POUCO DO CALDO PARA FAZER O “RISOTO”
DA OUTRA RECEITA.

Sopa: Descasque o chuchu e corte-o em pedaços médios. Corte a couve-flor em florezinhas e pique a kale. Coloque-os em uma panela com a água e sal e cozinhe por pelo menos 20 minutos em fogo médio ou até que estejam bem moles (teste com o garfo). Coloque os pedaços no liquidificador com um pouco da água do cozimento e bata bem. Acerte o sal e acrescente pimenta a gosto. Refogue cebola e alho com 1 fio de azeite e volte com a sopa para a panela em fogo médio e espere ferver. Salpique salsinha na hora que for servir.

Salada: Abra o pacote de folhas e coloque-as em um prato com os tomatinhos. Tempere com azeite, limão, sal e pimenta a gosto.

Wrap de couve com shitake e batata rústica com alecrim.

O que vem no kit:
Couve (na porção enviada no kit)
Shitake (1/2 da porção enviada no kit)
Linhaça (na porção enviada no kit)
Tomate (1 unidade)
Inhame (1/2 da porção enviada no kit)
Batata Inglesa (na porção enviada no kit)
Alho (1 colher de chá)
Cebola (1 colher de sopa) e Alho a gosto.
Alecrim, salsinha e limão a gosto

O que você precisa ter em casa:
Azeite, sal, pimenta e shoyu (recomendamos o Shoyu Orgânico Hattori)

⏰Tempo de preparo estimado: 25 minutos.

DICA: Prepare o creme de inhame para as 2 receitas desta semana e guarde metade na geladeira.

Modo de preparo:
Creme de Inhame: Descasque o inhame e lave-o bem para tirar uma gosminha que é própria dele. Corte em pedaços médios e leve para cozinhar em fogo alto por uns 15 minutos, ou até que fique bem molinho (teste com um garfo). Leve o inhame com um pouco de água para bater no liquidificador até formar um creminho homogêneo. Reserve.

Recheio de Shitake: Pique o tomate em cubos pequenos. Corte o shitake em pedacinhos pequenos. Refogue cebola e alho com 1 fio de azeite. Coloque o shitake e mexa bem. Coloque 1 colher de sopa de shoyu, tempere com pimenta a gosto e salsinha picadinha. Deixe cozinhar até que o shitake fique molinho. Acrescente 1 colher de sopa do creme de inhame e misture bem. Desligue o fogo e acrescente a linhaça e o tomate picadinho. Reserve.

Montando o wrap: Abra a folha de couve, tempere com um pouco de azeite e limão e coloque o recheio no início dela e enrole, como se fosse um charutinho.

Batata Rústica: Corte as batatas com casca em pedaços médios. Cozinhe-as em uma panela com água por 7 minutos em fogo alto. Escorra-as bem, coloque-as em uma assadeira, acrescente alguns dentes de alho. Tempere com sal, pimenta e alecrim a gosto e

Risoto de arroz vermelho com beterraba e abóbora com Kale crisp.

O que vem no kit:
Arroz vermelho ( na porção enviada no kit)
Beterraba (1/2 da porção enviada no kit)
Kale (1/2 da porção enviada no kit)
Abóbora (1/2 da porção enviada no kit)
Alho (1 colher de café)
Cebola (1 colher de sopa)

O que você precisa ter em casa:
Azeite, sal e pimenta

⏰Tempo de preparo estimado: 30 minutos.
DICA: SUGERIMOS FAZER 1o A RECEITA DA ”SOPA DETOX”, PARA QUE TENHA O CALDO DE LEGUMES.

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno em 200 graus.
Arroz vermelho: Descasque a beterraba e a abóbora. Rale a beterraba no ralador grosso e corte a abóbora. Refogue o alho e cebola em um fio de azeite em fogo médio numa panela. Coloque o arroz e a beterraba, misture bem e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque a água da SOPA DETOX e complete com água de tal forma que fique uns 4 dedos acima do arroz. (DICA: PARA ACELERAR O COZIMENTO, COLOQUE ÁGUA QUENTE). Cozinhe até que fique bem molinho (uns 25/ 30 minutos) e molhadinho. Acrescente água aos poucos, se achar necessário, mas daqui pra frente, água quente.

Kale crocante: Corte a kale com as mãos em pedaços médios. Colque-os em uma assadeira e regue com pouquinho de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno por uns 7 minutos ou até que fique torradinho. Tire do forno, espere esfriar e sirva o risoto com a kale por cima.

Creme de espinafre com shitake refogadinho e salada verde.

O que vem no kit:
Espinafre (250g da porção enviada no kit)
Inhame (1/2 da porção enviada no kit)
Shitake (1/2 da porção enviada no kit)
Alho poró (1/2 da porção enviada no kit)
Alho (2 colheres de café)
Cebola (1 colher de sopa)
Salsinha a gosto
Salada verde

O que você precisa ter em casa:
Azeite, óleo, sal, pimenta e shoyu.

⏰Tempo de preparo estimado: 25 minutos.

Modo de preparo:
Creme de espinafre: Pique o espinafre. Refogue cebola e alho e coloque o espinafre. Mexa bem, tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente água. Deixe cozinhar por uns 20 minutos em fogo médio. Com a ajuda de uma concha, coloque o espinafre com um pouco da água do cozimento no liquidificador e bata bem. Volte com a sopa para a panela, acrescente uma colher de sopa de creme de inhame (vide receita de ”WRAP DE SHITAKE”) Receita e deixe ferver. Salpique salsinha na hora que for servir.

Shitake: Pique o shitake, a salsinha, o alho e o alho poró bem fininho. Aqueça uma frigideira e coloque uma colher de sopa rasa de azeite e. Refogue o alho na panela e acrescente o shitake e o alho. Mexa bem e coloque o shoyu. O shitake deve ficar molinho, o que leva em torno de 5 a 7 minutos. Mexa de ver em quando. Acrescente a salsinha picada no final.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.